Quarta-feira

o sorvete que ainda não deu certo..

 

 
Posted by Picasa

enfim consegui realizar o desejo que me atormentava nesses dias de sofreguidão com o sol escaldante das bandas daqui. Comprar uma máquina para fazer sorvetes!! aqui está ela, acomodada na minha bancada olhando para mim, e, acredito, satisfeita por ter sido escolhida.
acontece que sua nova dona ainda não criou laços de intimidade com a bendita, e nossas duas tentativas de aproximação foram um pouco frustrantes.
A primeira foi esse lindo sorvete de figo com vinho porto, que estampa as lindas fotos deste post, mas que realmente não ficou gostoso.me parece ter faltado doce.Ok, vamos à segunda tentativa: sorvete de maracujá!! mas ainda não foi desta vez!!wrgwggeuh
p.s. aberta a idéias!!! ;o)

10 metendo a colher:

Glau disse...

Paulinha, minha nega, eu sou grande fãzona de sorvete como vc bem sabe...mas confesso eu não tenho nenhum vínculo de amor com o figo..
O que vc tem colocado na base do seu sorvete?
bjo querida

disse...

Ai! sou louquinha por uma tbém!
Uma hora compro a minha!rsrs
Tenho certeza que a segunda tentativa vai dar super certo!
Ó... a Fabricia (querida) do Sopa vermelha tem uma máquina tbém, e faz maravilhas com ela, dá um pulinho lá no blog dela, e dá uma olhadinha nos sorvetes feitos por ela!
Bjocas Lú
=D

Rê Gallo disse...

Paula, vi o seu sorvete e me lembrei de uma receita da Fer do Chucrute. Não sei se foi essa que você usou, mas o sorvete dela ficou com uma cara ótima - e eu nem gosto de figo..rs
Dá uma olhada: www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008/08/gelado_de_figo.html

Bjs e boa sorte na nova empreitada!

Mari Azevedo disse...

Amada, sabe que estou louquinha por uma sorveteira? Não vejo a hora do meu aniversário chegar, pq já to sabendo que o marido vai me dar uma hhahahaha.. só q maio ainda demora um cadinho... rs
Vendo teu sorvete, fica difícil crer que não ficou bom... menina, tá tão lindo... logo logo vc pega a mão e faz maravilhas com a danadinha ai, believe me!
Super beijo

Mari

A dona da cozinha disse...

Rê,
a receita é exatamente essa!!mas o meu não ficou saboroso!!!awrggg
porque vc não me passa umas recitinhas???

Mari, olhando assim a gente pensa que ficou ótimo mas ficou não!!!
maio chega logo!!

Lú, vou procurar a Fabrícia.O blog dela é um charme!!

Karla Maria disse...

Que pena que o sabor não ficou bom, mas a cara tó ótima.
Sorte nas próximas tentativas.
Bjs

Ludmila Carvalho disse...

Paulinha, que legal! Você vai ver como é delicioso e viciante ter um sorvetinho caseiro sempre por perto...
Eu sugiro que você comece com uma receita de sorvete de baunilha simples e tradicional. O que eu fiz foi uma receita do David Lebovitz (procure no meu blog ou no dele), com ela você aprende a técnica básica de sorvetes à base de gema e creme de leite, e que quebra prova o sorvete de baunilha de verdade como ele deve ser... prometo que é uma experiência única.
Os sorvetes da Fá são maravilhosos mesmo, e acho que a máquina dela é igualzinha à sua (às vezes cada máquina se dá melhor com uma receita do que com outras).
Beijoas e bom sorvetes,
Lud

pipoka disse...

Paulinha,

Vc diz que não ficou bom o sorvete de figo, mas eu fiquei de água na boca só de pensar no dito e olhar para estas fotos.

bjs

Princesa Urbana disse...

Olaaaaaaaaa
Tem surpresinha no meu blog para você!!!Passa lá pra dar uma espiadinha!
Bjos

A dona da cozinha disse...

Lud, vou seguir o seu conselho e fazer um sorvete de baunilha, mas estou tentanda a fazer um de café que vi no seu blog!!

Princesa,
obrigada pelo selinho!!