Segunda-feira
massa blinding de jamie oliver
dessa vez quiz dar uma inovada no meu preparo de massas. Já faz 1 ano que uso a mesma receita, que está publicada aqui, então decidi testar outra, que saiu de um livro mais antigo de Jamie Oliver [O Retorno do Chef sem mistérios].
Gostei bastante, e confesso que meus ovos caipirões deram um certo charme, afinal de contas, foram muitos deles.
A receita chama-se massa blinding, sabe-se lá porque e leva 250 g de farinha de trigo + 250 g de farinha de semolina + 3 ovos caipiras grandes + 8 gemas de ovos.
Eu coloquei as farinhas peneiradas no meu recipiente de batedeira, fiz um monte com um furo no meio para os ovos e gemas e deixei que a pá em forma de gancho fizesse todo o trabalho sujo, só depois então que finalizei a sova com muitos murros na mesa.Embrulhei em papel manteiga e deixei descansar na geladeira enquanto preparava toda a parafernalha de cilindro e ê-tê-cé-tê-ra.
A receita original diz que serve quatro pessoas, mas acredito que comeriam tranquilamente mais 2 com a quantidade de farfale que rendeu,que foi exatamente toda essa da foto aí de cima.
Com ela preparei o ragu de coelho daqui e ainda guardei um pouco de gravatinha em um pote hermético para alguma nova receita.
Assinar:
Postar comentários (Atom)








7 metendo a colher:
Paulinha, ficaram lindas as tuas gravatinhas!!! Tô amolando o Marcelo pra me dar um cilindro agora, pois a sorveteira, já sei q ganharei em 02 semanas (de aniver)!!
Essa massa parece ótima... =D
Bjo grande,
Mari
Será que és a Paula que conheço? Também sou campista e compartilhamos da paixão pelas panelas. Descobri seu blog há pouco e achei bem legal. Parabéns.
Mari, nós e nossos surtos de compra - compra coisitas para cozinha!! hehehe
Fabinho, já te mandei um mail respondendo que sim sou eu mesma e estou adorando suas visitas e pitacos por aqui!!
essa cor linda da massa, com certeza, é mérito dos teus ovos caipiras
boa semana
bjks
meu....deus....do....cé...
vc é banqueteira ou projeto de?
zilhões de gravatinhas...perfectas a meu ver!
uow...
bisous
si
Que fofo esse formato de gravatinha, essa massa é nota mil mesmo eu também faço por aqui.
www.saboresdalica.blogspot.com
Vi,
esse ovos são tudo de bão né!!
Si,
projetos para banquetar!!
Eliana,
vou dar um pulo lá agora para conferir suas massas nota mil!!
b-js queridas
Postar um comentário