Como Amadurecer Bananas de Forma Rápida


Amadureça bananas de forma mais rápida


As bananas maduras produzem deliciosos bolos, pães e diversas sobremesas deliciosas. As vezes encontramos bananas verdes, mas queremos utilizá-las para alguma sobremesa o mais rápido possível. Então hoje daremos dicas bem legais para conseguir esse amadurecimento mais rápido das bananas.
   Algumas frutas, incluindo a banana, produzem etileno à medida que amadurecem. O gás invisível promove um amadurecimento adicional, tornando-o uma ferramenta útil para acelerar o processo em frutas que são colhidas fora da época e enviadas ao mercado para venda. O etileno ajuda a converte o amido em açúcar, dando à fruta seu sabor doce característico e, no caso da banana, proporcionando maciez na polpa e tornando a casca amarela.
 
Pegue papel e caneta e anote as dicas!

Amadurecimento para comer in natura: 
Coloque as bananas num saco de papel, tipo de pão, junto com uma maçã. Isso faz com que aumente a quantidade de gás etileno, promovendo um amadurecimento acelerado.  Lembre-se de deixar as bananas sempre em cachos e não separá-las. A não ser que queira um amadurecimento mais lento.



Amadurecimento para fazer pães, bolos ou sobremesas: 
Caso precise de bananas maduras para confeccionar um bolo ou pão imediatamente basta colocar as bananas em uma forma forrada com papel alumínio e assar em temperatura de 150 graus Celsius por 15 ou 20  minutos. O ideal é que a casca fique completamente preta. Deixe esfriar, tire a casca e amasse-a para a receita que desejar.  

Você também pode utilizar o micro-ondas, mas o adocicado e o sabor não prevalecerão; será necessário acrescentar açúcar para obter um paladar melhor. Descasque as bananas e coloque num recipiente próprio para micro-ondas e asse por 30 segundos ou 1 minuto. Vai depender da quantidade de bananas para obter o resultado desejado.   

Caso compre muitas bananas e as mesmas começarem a ficar muito madura, não deixe que elas estraguem. Congele e faça deliciosos sorvetes, pães e bolos.   


Grata por estarem aqui e até a próxima! 

Postar um comentário

2 Comentários

Unknown disse…
Gostei muito davdica e também das receitas me ajudou bastante obrigada
NA MINHA COZINHA disse…
Seja bem vinda. Que bom que esteja gostando. Muito obrigada!