Conheça 5 alimentos que podem ser congelados

Diga não ao desperdício de alimentos!!!

Conheça 5 alimentos que podem ser congelados e consumidos normalmente depois de descongelados.

Quantas vezes você deve ter jogado fora algum alimento porque ele acabou sendo esquecido? Ou até mesmo comprou em grande quantidade e não teve tempo o suficiente para utilizá-lo?

Uma técnica usada há muitos anos e que irá te ajudar nesse combate ao desperdício é o congelamento! Com certeza será de muita utilidade para você!

Anote as dicas:

1- MANTEIGA E MARGARINA
Foto: Pixabay
As manteigas e margarinas podem ser congeladas também, mas deve ser usado pote muito bem fechado para que as mesmas não entre em contato com outros alimentos.

2- BANANA
Foto: Pixabay
Sabe quando as bananas começam a ficar com muitas manchinhas e amarronzadas? Então, você pode congelar e depois utilizá-las em bolos, muffins, panquecas. É simples, basta descongelar no microondas para fazer alguma receita.

3- OVO
Foto: Pixabay
Os ovos têm muita facilidade em estragar na geladeira e, principalmente fora dela. E para aumentar o seu tempo de uso é só congelá-los. O segredo é você misturar as claras e as gemas e guardar em saquinhos fechados à vácuo ou potinhos. Lembre-se de anotar o dia em que armazenou e a quantidade para quando for utilizar em suas receitas.

4- TOMATE
Foto: Pixabay
Os tomates são muito sensíveis e tem facilidade em estragar em pouco tempo. Caso tenha uma grande quantidade e não sabe o que fazer, a dica é congelar. Depois é só usar em molhos ou cozidos com outros alimentos. É interessante já cortar em quatro para facilitar na hora do uso.

5- CAFÉ

Foto: Pixabay
Está sobrando muito café aí? Então aproveita e congela! Café requentado não é nada bom, mas você pode congelar para fazer coquetéis, café gelado, bolos, entre outras receitas.


Se gostaram das dicas não deixem de usá-las!


Obrigada por estarem aqui e até a próxima!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox