Bolo de Milho


Olá, meus queridos!

Hoje trago para vocês um bolo delicioso de milho. Ele é super simples, fácil de fazer, fofinho e ideal para tomar com um cafezinho.


Se você gosta de requeijão, cream cheese, assim como eu, pode deixá-lo ainda melhor.


Então, pegue papel e caneta e já anota a receita!!!

Ingredientes 1 lata de milho verde (200g - sem a água) 3 ovos 1/2 lata (lata medida do milho) de óleo da sua preferencia (usei de soja) 1 lata de leite (lata medida do milho) 1 e 1/2 lata (lata medida do milho) de açúcar 1 pitada de sal 1 lata (lata medida do milho) de fubá ou milharina 1 colher de sopa de fermento em pó 1/2 lata (lata medida do milho) de coco ralado 1/2 pote de cream cheese ou requeijão
Antes de começar a preparar o seu bolo pré aqueça o forno com uma temperatura de 180 graus. Modo de Preparo Primeiro bata no liquidificador por 5 minutos o milho, os ovos, o óleo, o leite, o açúcar e o sal. Acrescente o fubá e o fermento e bata rapidamente até que eles se agreguem à massa. Por último, junte o coco ralado e mexa com uma colher. Feito isso, coloque a massa em uma forma (usei a de buraco no meio de aproximadamente 11 cm de diâmetro), untada e enfarinhada e acrescente colheradas do cream cheese ou requeijão. Ambos ficam muito bons. Leve para assar por 30-40 minutos. Uma dica legal é quando você começar a sentir o cheirinho do bolo invadindo a casa. Significa que logo poderá retirá-lo do forno.
Outra sugestão é colocar pedacinhos de goiabada enfarinhados. A farinha ajuda a goiabada não ir para o fundo. Mais uma dica super bacana é fazer um desmoldante. Essa dica eu aprendi num perfil no Instagram chamado @donafrescurenta.usa Misture a mesma medida (1 colher de chá) de óleo, margarina ou manteiga e farinha de trigo. Depois é só untar a sua forma. O bolo desenforma rapidamente. Na maioria das vezes eu nem espero esfriar e já desmoldo. Vale muito a pena!
Espero que gostem da receita e das dicas. Até a próxima!!!😊



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox