Bolos frescos como os feitos no dia

COMO ARMAZENAR BOLOS
Afaste-se da geladeira




Como a maioria dos alimentos, bolos, muffins e cupcakes ficam muito melhores quando estão frescos; com certeza a qualidade é muito maior. Portanto, servi-los no mesmo dia em que foram assados é uma ótima opção.

As vezes você não tem escolha e precisa armazenar seu bolo em algum lugar e pensa que na geladeira será a melhor opção. Você se engana!!! Pois é! 

Armazenar seu bolo no local certo irá garantir mais maciez e sabor.

Saiba como!


NÃO GUARDE O BOLO NA GELADEIRA
Essa dica é super importante. Caso queira guardar seu bolo fuja da geladeira (rsrs). Sim, é isso mesmo. Bolo refrigerado não é bom.

Isso tem muito a ver como as moléculas do amido na farinha absorvem a água quando a massa é assada. Depois que o bolo esfria essas moléculas recristalizam ou endurecem, forçando a água para fora e para a superfície do bolo, onde evapora. Resumindo: bolo na geladeira faz ele ficar seco e mais denso.


Isto serve também para pães e outras massas assadas, pois elas envelhecem mais rápido na geladeira.




ARMAZENANDO UM BOLO POR 1 A 3 DIAS
Se você deseja comer um bolo dentro desse período a melhor opção é mantê-lo em temperatura ambiente, fora da luz do sol e do calor.

Caso ele esteja em caixa própria para bolo não há nenhum problema se for consumir em até 24h, mas se precisar de mais tempo é só envolver essa mesma caixa em papel filme para que a luz não entre e o seu bolo não endureça.

Para as fatias de bolo também é simples, embrulhe no papel filme e não ponha na geladeira.









COMO CONGELAR BOLOS
Se você precisa armazenar o seu bolo por mais de três dias poderá congelá-lo. Diferente da geladeira, o freezer é excelente para guardar seu bolo e mantê-lo fresco por muito mais tempo.

Se o bolo estiver na caixa própria é só envolver com o papel filme. Não há problema algum se ele estiver recheado, com cobertura, etc.

Outra dica é se ele estiver fatiado para colocar o recheio. Você embala no papel filme e congela. Simples assim.

Quando for decorar ou servir retire e deixe descongelar por 30 minutos ou mais; o tempo irá depender do tamanho do seu bolo.


Eu, particularmente, prefiro o bolo fora da geladeira. Acho que a textura, o sabor e a umidade ficam muito melhores.

E você, já armazenou o bolo em geladeira? O que achou?

Essas foram as dicas! Espero que tenham gostado.
Até a próxima!!!🙂



Postar um comentário

0 Comentários