Bolinho Nega Maluca

Olá, meus queridos!!! Como vocês estão?

Se você tem criança em casa e quer fazer um bolinho de chocolate super fofinho e saboroso, esse é o ideal. Além disso, ele leva pouco açúcar por causa do achocolatado.

É claro que você que é adulto também não pode ficar de fora afinal, todos temos uma criança dentro de nós.

📌Caso queira utilizar somente cacau em pó ou chocolate em pó não tem problema; é só colocar uma xícara de açúcar ou uma e meia (se você gosta de bolo mais doce). Como é mais para criança eu prefiro colocar só 3/4 de xícara.


Então, pegue papel e caneta e anote a receita!

Ingredientes
2 ovos
3/4 de xícara de açúcar 1/2 de xícara de óleo da sua preferência 1/4 de xícara de achocolatado ou 1/2 xícara se não utilizar o cacau 1/4 de xícara de cacau em pó 1 xícara de leite quente 2 xícaras de farinha de trigo peneiradas 1 colher de chá de bicarbonato 1 colher de sopa de fermento em pó Modo de Preparo Bata na batedeira ou fouet (batedor de claras) por uns dois minutos os ovos, o açúcar e o óleo. Depois acrescente o cacau, o leite, a farinha de trigo (esses dois últimos alternadamente), o bicarbonato e o fermento e misture sem bater. Isso evita que o bolo fique "solado". Coloque em forminhas de cupcakes (ou a que preferir) untadas. Tenho uma dica super legal de desmoldante caseiro aqui. Polvilhe chocolate granulado, ralado ou como desejar e leve para assar em forno pré aquecido por 180 graus, durante uns 15 minutos. 📌Como já falei antes, eu sempre observo se o bolo começou a cheirar pela casa. Esse é um sinal de que está quase na hora de retirar do forno. 📌Eu usei mini forminhas de muffins e deram mais de vinte bolinhos. Você pode fazer da maneira que desejar. Bom, espero que tenham gostado desta receita. Até a próxima!!!🙂



Postar um comentário

1 Comentários